0

Dieta do Prato

terça-feira, 28 de maio de 2013




















Reza a lenda que uma empresa queria aumentar as vendas de pasta de dentes em 20%. Contrataram um renomado consultor que passou uma semana na piscina do hotel tomando drinks para depois anunciar: “aumentem o furo do tubo de pasta em 20%”. As pessoas apertarão do mesmo modo e gastarão 20% a mais.Essa é uma historinha bem batida, mas ilustra bem o que vou dizer: quer emagrecer, diminua o prato.Você já reparou que os tamanhos dos pratos aumentaram muito? Basta ir ao um restaurante para constatar: o prato mais parece uma travessa! Um pulinho para se servir a mais do que devia. Isso porque a gente sempre preenche o prato da mesma maneira, ou seja, visualmente. Se o prato for maior, colocamos mais comida. E comemos mais. Quando o serviço é a la carte, não é raro o garçom chegar com o prato e o cliente exclamar: “Nossa, mas é muito, não vou conseguir comer tudo!”, mas acaba limpando o prato.Parece incrível, mas estudos apontam que come-se 40% a mais caso a porção ou o prato seja maior. E sem que a gente perceba. Por outro lado, 5 centímetros a menos no diâmetro do prato levam a uma redução até 22% das calorias em cada refeição.
Não é mágica, é ciência: funciona com a pasta de dente, e com a comida.

Fonte: Marcia daskal - blog Panelinha
0

A Dieta do Bom Humor

Nos dias de hoje, bom humor chega a ser um recurso. E o que você come pode estar intimamente relacionado com como você se sente. A falta de vitaminas do complexo B, por exemplo, pode acabar com seu humor. Essas vitaminas são encontradas no leite, iogurte, ervilha, sementes de girassol, uva, batata com casca, verduras de folhas, cereais integrais, carnes e peixes. Conheça alguns alimentos que não podem faltar em seu cardápio:


Alface – é ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.


Banana – ajuda a garantir um sono tranqüilo, por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Ajuda a liberação de serotonina, que dá sensação de bem-estar e melhora o humor. A banana também fornece energia porque possui carboidratos e vitamina B6.


Leite – além das vitaminas do complexo B, também tem cálcio, que ajuda a relaxar os músculos, e proteínas, que estimulam o sistema nervoso.


Frutos do mar – têm em sua composição zinco e selênio, que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. São ainda boas fontes de proteína e gordura saudável (Ômega 3), essenciais para o bom funcionamento do coração, e iodo, que garante o bom funcionamento da tireóide, a glândula que regula o metabolismo.


Espinafre – Contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.


Ovos – Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a timina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda da memória.


Carne – Possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.


Carboidratos – Se existe uma “dieta da felicidade”, ela certamente é composta de carboidratos (presentes nos cereais, pães e massas). Os carboidratos fornecem energia para todas as atividades do organismo e atuam no metabolismo cerebral de neurotransmissores que causam saciedade, bem-estar e bom humor. Por isso pessoas submetidas a dietas radicais (que suprimem calorias e carboidratos) estão sempre de mau humor. Além disso, carboidratos atuam no controle da fome, favorecem a queima de gordura e diminuem a retenção de líquidos, aspectos importantíssimos para o bom humor.
Cerca de 60% das calorias de nossa alimentação diária devem ser provenientes de carboidratos, o que significa que eles devem ser consumidos em TODAS as refeições. Sem culpa, claro, porque a culpa acaba com qualquer bom humor!

Fonte: Marcia Daskal - Nutricionista - blog panelinha
0

Comida Leve

Panela pequena - 27/05/2013

Panela Pequena - 27/05/2013

Panela Pequena - 27/05/2013

Panela Pequena - 27/05/2013

Panela Pequena - 27/05/2013

Menu
Arroz com brócolis
peito de frango grelhado
salada de legumes
Tomate

0

Costela de Muuuuuuu

domingo, 26 de maio de 2013

Panela Pequena

Panela Pequena

Panela Pequena













Acompanhamentos:

Arroz, feijão carioquinha e salada de alface com tomate.

De sobremesa
01 cajuzinho e 01 brigadeiro.

0

Caldinho do Rejuvenecimento

sábado, 25 de maio de 2013



0

EGGSXBURGUER

quarta-feira, 22 de maio de 2013




0

Básico

quarta-feira, 15 de maio de 2013



0

Makarrone

segunda-feira, 13 de maio de 2013




0

Almoço Verde!!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013


















0

Arroz, Salada, Purê com Ervilhas e Filé de Frango a Milanesa

quinta-feira, 9 de maio de 2013





0

Freekeh Salada Super - http://blogdamimis.com.br/2013/05/03/freekeh-salada-super/

Freekeh Salada Super - http://blogdamimis.com.br/2013/05/03/freekeh-salada-super/

quarta-feira, 8 de maio de 2013













  • Massa:
  • 1 kg de mandioquinha cozida e espremida
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ralado
  • 1 tablete de Caldo de Galinha
  • Recheio:
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1/2 cebola ralada
  • 300 g de peito de frango cozido desfiado sem sal
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 500 ml de molho de tomate de sua preferência
  • queijo parmesão ralado para polvilhar
Massa:
  1. Em uma tigela, junte a mandioquinha com o ovo levemente batido, o queijo parmesão ralado e o caldo de galinha
  2. Misture bem até ficar uma massa uniforme
Recheio:
  1. Em uma panela, aqueça o óleo refogue a cebola
  2. Junte o frango desfiado e o caldo de galinha
  3. Cozinhe por cerca de 2 minutos e deixe esfriar
  4. Modele pequenas porções da massa, abra e recheie com o frango
  5. Feche a massa, dando o formato de bolinha
  6. Faça isso com o restante da massa
  7. Distribua em um refratário grande, cubra com o molho de tomate e polvilhe o queijo ralado
  8. Leve ao forno médio (180°C), por cerca de 10 minutos, para gratinar 
  9. http://www.receitassupreme.com.br
0

Muffin de Gotas de Chocolate

Com gosto de quero Bisssssssss



0

Croissant








0

Filé de Peixe com Camarão

domingo, 5 de maio de 2013