0

Lasanha de marmitex

terça-feira, 28 de julho de 2015

Lasanha de marmitex




0

panis et libris: Sobre coelhinhos e empanadas em Buenos Aires

segunda-feira, 27 de julho de 2015

panis et libris: Sobre coelhinhos e empanadas em Buenos Aires: Título: Bestiário Título original: Bestiario Autor: Julio Cortázar Tradutor: Remy Gorga Filho Editora: Círculo do Livro Número de ...
0

Peixe frito

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Filé de peixe frito com molho de camarão.
Bem caseiro e gostoso.

filé de peixe frito







molho de camarão

0

Legumes com Peixe


Vegetais e legumes


0

Lascas de bacalhau com arroz ao forno

domingo, 12 de julho de 2015

Hoje resolvi fazer uma receita que uma amiga sugeriu.
Lascas de bacalhau ao forno com arroz e vegetais..
Nessa receita todos os ingredientes vão ao forno crús ao banho Maria.
Panela Pequena
Lascas de bacalhau ao forno

Panela Pequena
Lascas de bacalhau ao forno

Panela Pequena
Lascas de bacalhau ao forno com arroz

Panela Pequena
Lascas de bacalhau ao forno com arroz

Panela Pequena
Lascas de bacalhau ao forno com arroz e batatas

Panela Pequena
Lascas de bacalhau ao forno com arroz e batatas 

Panela Pequena
Verduras coloridas

Panela Pequena
Arroz crú com azeite e alho 

Panela Pequena
Lascas de bacalhau crú

0

Molho de tomate caseiro

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Com a alta de preços  todos os itens que costumamos comer e comprar, não pude deixar de aproveitar a promoção de tomates e comprar alguns quilombos para fazer a receita caseira de molho de tomates sem conservantes.
Aqui está o resultado.
Modesta a parte ficou ótimo, só lamento não ter feito isso antes, kkkkk.









0

Comida Sem Sódios

sexta-feira, 3 de julho de 2015







SÓDIO E ALIMENTAÇÃO


O sódio é um mineral que participa de várias funções corporais. Ele é um dos principais minerais do meio extracelular, do plasma sanguíneo. Permite a troca constante e regulada de nutrientes, equilíbrio entre o interior e o exterior das células o que torna possível a transmissão de impulsos nervosos, ação muscular e funcionamento de glândulas e preservam as quantidades de ácidos e bases dentro dos vasos sanguíneos.

A alimentação desregrada e o aumento do consumo de alimentos industrializados fazem com que haja aumento do consumo deste mineral e em excesso ele pode ser nocivo á nossa saúde.

O consumo atual chega a atingir entre 10 a 15g/dia, no entanto a recomendação diária não deve ultrapassar 2,4g/dia. Conjuntamente com o excesso do consumo de sal vem sendo observado o aumento da hipertensão arterial na população, principalmente nas pessoas de mais idade. O excesso de sódio, não é a única causa da hipertensão arterial, devemos também levar em consideração todos os fatores ligados à saúde como; sedentarismo, estresse, tabagismo, excesso de peso e outros fatores dietéticos como (excesso de gordura).



COMO REDUZIR O SÓDIO


Leia os rótulos cuidadosamente. Verifique as quantidades de sódio. Evite os alimentos ricos em sódio.

Hortaliças enlatadas são ricas em sódio, cuidado!

Produtos light ou diet podem ter alto teor em sódio.

Evite preparações instantâneas, congeladas ou enlatadas; bem como alimentos processados contendo nos rótulos sal ou sódio Se você estiver incerto sobre algum produto não use.


Na Cozinha

Realce o sabor dos alimentos com ervas e especiarias, suco de limão, vinagre ou vinho.

Experimente frutas frescas sempre que possível.


Na Mesa

Substitua o sal do saleiro por uma mistura de suas ervas e especiarias favoritas.

Use manteiga sem sal. *

Evite condimentos comercias como mostarda, catchup, molhos de saladas e outros molhos.


No Restaurante

Evite pratos à milanesa, churrascos ou carnes com molhos, principalmente os de queijo.

Evite molhos prontos para salada. Prefira temperos naturais como limão, vinagre.



Substitutos do Sal

Misture com ervas e especiarias para melhorar o sabor.



Novos Sabores

ARROZ – cominho, alho, cebola, salsinha, cebolinha, pimenta, açafrão, sálvia.

FEIJÃO – manjericão(alfavaca), alho, mostarda seca, cebola, cebolinha, salsinha, semente de papoula, pimentas, curry, estragão tomilho.

SOPAS – cebola, alho, manjerona, manjericão, folhas de louro, colorau, orégano, páprica, salsinha, pimentas, curry, estragão, tomilho.

MOLHOS – manjericão, louro, cominho, alho, cebola, orégano, páprica, colorau, sementes de papoula, salsinha, cebolinha, pimentas, pimentão, alecrim, sálvia, tomilho, manjerona, mostarda seca e semente de mostarda, cravo da índia.

CARNE BOVINA – páprica, salsinha, cebolinha, alho, cebola, pimentas, alecrim, tomilho, sálvia, estragão, vinho, vinagre, suco de limão,, curry,cominho, manjericão, manjerona, mostarda seca, noz moscada, orégano, louro.

AVES – folhas de louro, curry, gengibre, manjerona, vinagre, suco de limão, mostarda seca ou semente, páprica, salsinha, cebolinha, alho, cebola, pimenta, alecrim, açafrão, sálvia, tomilho, estragão.

PEIXE – alecrim, açafrão, sálvia, gergelim, manjericão, louro, curry, cravo-índia, cominho, cominho, alho, manjerona, mostarda seca, noz moscada, orégano, páprica, salsinha, cebolinha, pimentas, vinagre, suco de limão,estragão.

PORCO – cravo-da-índia, alho, suco de limão, vinagre, mostarda seca, cebola, alecrim sálvia, tomilho, maçã desidratada.

OVOS – manjericão, tomilho, curry, colorau, mostarda seca, cebola pimentão, páprica, salsinha, cebolinha, pimentas.

HORTALIÇAS – sálvia, tomilho, estragão, louro, curry, cravo-da-índia, cominho, gengibre, alho, cebola, manjerona, mostarda seca e semente, noz moscada, orégano, páprica, salsinha, cebolinha, pimentas, tomilho, estragão, pimentão.

SALADAS – manjericão, suco de limão, vinagre, alho, cebola, mostarda seca,páprica, salsinha, cebolinha, pimenta, tomilho, estragão, pimentão.

MASSAS – manjericão, alho, orégano, páprica.

PÃES E TORTAS – cravo-da-índia, gengibre, noz moscada, orégano, semente de papoula, gergelim, extrato de amêndoas, extrato de baunilha, canela, anis.
0

Receita Quibe Assado

quinta-feira, 2 de julho de 2015

INGREDIENTES
Para a Massa:
1/2 kg de carne moída (patinho);
1 1/2 xícara de chá de trigo fino;
1 xícara de chá de folhas de hortelã fresca;
1 cebola;
1/4 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora;
1 1/2 colher de chá de sal;
5 pedras de gelo;
Para o Recheio:
1/2 kg de carne moída (capa de filé);
2 cebolas médias picadas;
1/4 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora;
1/4 colher de chá de canela;
1/2 colher de chá de de sumac;
1/2 colher de chá de páprica defumada;
3 colheres de sopa de salsinha picada;
2 colheres de sopa de azeite;
1/2 xícara de chá de nozes ou pinoles;
2 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de chá de sal;
Requeijão (opcional);
PREPARO

Comece preparando o recheio. Pique as nozes grosseiramente deixando algumas para decoração (se usar pinoles não precisa picar). Derreta 1 colher de manteiga em um frigideira e junte as nozes, deixando por cerca de 5 minutos ou até as nozes estarem douradas. Reserve.

Utilizando a mesma frigideira coloque o azeite e a manteiga e assim que esta derreter coloque a cebola picada e refogue até que ela fique transparente. Adicione a carme moída, o sal, a pimenta, a canela, o sumac e a páprica e refogue até que a carne fique bem dourada. Experimente para ver se precisa de mais tempero, desligue o fogo e acrescente a salsinha e as nozes (ou pinoles).

A segunda parte é fazer a massa. Pra começar é preciso deixar o trigo de molho na água por cerca de 15 minutos (mas vale ler as instruções da embalagem pois algumas marcas exigem menos ou mais tempo). Depois de transcorrido o tempo esprema bem pra tirar o máximo de líquido.

Corte a cebola em pedaços grandes e junte no processador com todos os ingredientes, inclusive o trigo. Bata até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Vale falar de algumas peculiaridades que encontrei quando preparei a massa: (a) No meu caso eu tenho um processador pequeno então acabei batendo em várias levas; (b) Uma adaptação que fiz na segunda vez que preparei esta receita foi deixar metade do trigo fora do processador, misturando-o à massa ao final. A consistência fica bem diferente e gostosa. Vai da sua preferência; (c) O ideal é você utilizar um processador, pois ele ajuda a deixar uma consistência mais lisa e distribui os ingredientes de forma mais uniforme. Mas se não tiver não fica tão ruim misturar tudo à mão. Nesse caso peça ao açougueiro pra moer a carne duas vezes, pique muito bem a cebola e a hortelã e dispense o gelo. O gelo ajuda a manter a carne fresca (que pode esquentar com a fricção do processador) e umedecer um pouco (se achar que o quibe está muito seco enquanto mistura à mão coloque algumas colheres de água bem gelada).

Passe um pouquinho de azeite no fundo de uma forma para untar. Distribua metade da massa na forma com as mãos úmidas e em seguida coloque todo o recheio espalhando uniformemente. Eu amo requeijão e por isso coloco algumas bolinhas sobre o recheio mas isso é opcional. Espalhe o restante da massa e com uma faca marque a superfície. Coloque um fio de azeite por cima e leve ao forno à 200 C por cerca de 20 minutos ou até que ele esteja dourado. Se quiser pode decorar com algumas nozes por cima, mas recomendo que coloque no quibe quando ele estiver quase pronto (depois de uns 15 minutos), pra não ter perigo das nozes queimarem com o calor alto do forno.

Fonte: http://weshareideas.com.br/blog
Receita da Chef: Patrícia Cochoni que escreve no Blog Passagem Gastronômica



0

Pratos Variados





Salada colorida com arroz, feijão, purê de abóbora e coxa de frango assada