Algumas imagens e textos publicados aqui neste blog, foram retiradas da internet, outras feitas por mim. Caso o autor não seja citado ou citado errado, e se sinta lesado, fico inteiramente a disposição para correção, colocando os devidos créditos ou a retirada do material do ar.
Desdes já, muito obrigada.
Maria Dalva de Araújo
Tudo é possível,basta querer fazer.
Vencedor é aquele que não desiste dos seus sonhos, mesmo com tanta dificuldade no caminho. (menina não boneca) Se você não tem oportunidade de fazer grandes coisas, pode fazer pequenas coisas de uma forma grandiosa.
bonifrati
Pesquisar este blog
Panela Pequena -
Pequenas porções de comida Caseira, feito com produtos selecionados e de qualidade.
Olá Terezinha Cunha, boa tarde! Primeiramente, obrigada por sua visita. Bem, a foto publicada é meramente ilustrativa, retirada da internet. No dia em que eu publiquei estava com muita vontade de comer um feijãozinho verde, pois tinha acabado de chagar da rua, onde vi sendo vendido. Mas como boa Nordestina, nascida e pouco criada em uma pequena fazenda, vou publicar a receita como vi muitas vezes minha mãezinha fazendo.
Ingredientes: • 01 kg de feijão verde • Água o suficiente para cobrir o feijão e uma pitada de sal • O tempo de cozimento não é longo, vai variar um pouco, mas assim que ele estiver macio está bom. Vá acrescentando água aos poucos, pois o caldo do feijão verde não engrossa como o de outros feijões, então deixe pouco caldo. • Uma dica é não tampar a panela quando estiver cozinhando, pois vai derramar >> (ele cria espuma durante o cozimento). Deixe a panela aberta ou semi tampada. • Você pode cozinhar o feijão verde de diversas maneiras, só na água (com sal ou não), para depois fazer alguma receita com ele, ou pode já refogar um temperinho a gosto e colocar o feijão para cozinhar junto. DICA DE RECEITA COM FEIJÃO VERDE Para fazer um feijãozinho verde comum esquente o óleo em uma panela e frite cebola. Depois acrescente alho e deixe dourar. Junte pimentão, tomate, coentro e colorau, frite mais um pouco. Acrescente o feijão e água quente ou fria e o sal e deixe cozinhar. Pronto, esse é um bem básico. Se você quiser dar uma incrementada pode acrescentar depois de pronto um pouco de requeijão cremoso, ou um pouco de creme de leite, nata, ou ainda um pouquinho de azeite de dendê, ou manteiga de garrafa >>>esse é o tipo mais tradicional e gostoso de comer no Nordeste, mas isso fica a seu critério. Um grande beijo, Feliz Natal e obrigada por sua visita. Maria Dalva.
Algumas imagens foram tiradas da internet ou feitas por mim, caso o autor não seja citado, citado errado, e se sinta lesado,fico inteiramente a disposição para correção, colocando os devidos créditos ou a retirada do material do ar.
cadê a receita?
ResponderExcluirO passo-a-passo?
So tem foto!
Olá Terezinha Cunha, boa tarde!
ExcluirPrimeiramente, obrigada por sua visita.
Bem, a foto publicada é meramente ilustrativa, retirada da internet. No dia em que eu publiquei estava com muita vontade de comer um feijãozinho verde, pois tinha acabado de chagar da rua, onde vi sendo vendido. Mas como boa Nordestina, nascida e pouco criada em uma pequena fazenda, vou publicar a receita como vi muitas vezes minha mãezinha fazendo.
Ingredientes:
• 01 kg de feijão verde
• Água o suficiente para cobrir o feijão e uma pitada de sal
• O tempo de cozimento não é longo, vai variar um pouco, mas assim que ele estiver macio está bom. Vá acrescentando água aos poucos, pois o caldo do feijão verde não engrossa como o de outros feijões, então deixe pouco caldo.
• Uma dica é não tampar a panela quando estiver cozinhando, pois vai derramar >> (ele cria espuma durante o cozimento). Deixe a panela aberta ou semi tampada.
• Você pode cozinhar o feijão verde de diversas maneiras, só na água (com sal ou não), para depois fazer alguma receita com ele, ou pode já refogar um temperinho a gosto e colocar o feijão para cozinhar junto.
DICA DE RECEITA COM FEIJÃO VERDE
Para fazer um feijãozinho verde comum esquente o óleo em uma panela e frite cebola. Depois acrescente alho e deixe dourar. Junte pimentão, tomate, coentro e colorau, frite mais um pouco. Acrescente o feijão e água quente ou fria e o sal e deixe cozinhar. Pronto, esse é um bem básico.
Se você quiser dar uma incrementada pode acrescentar depois de pronto um pouco de requeijão cremoso, ou um pouco de creme de leite, nata, ou ainda um pouquinho de azeite de dendê, ou manteiga de garrafa >>>esse é o tipo mais tradicional e gostoso de comer no Nordeste, mas isso fica a seu critério.
Um grande beijo, Feliz Natal e obrigada por sua visita.
Maria Dalva.